quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

SESSÃO 7 - FESTIVAL INTERNACIONAL DE CINEMA DE ARTES PERFORMATIVAS

Início:
Sábado, 23 de Janeiro de 2010 às 22:30
Fim:
Domingo, 24 de Janeiro de 2010 às 1:30
Local:
Contagiarte
Rua:
Álvares Cabral, 372
Cidade/Localidade:
Porto, Portugal

“Buritizal”, de Alexandre Braga,
39m (Portugal)
Quando eu era guri, eu era caçador de formigas… Assim começa minha história. Em seguida, de um salto a outro, passamos de minha infância a meu fatídico encontro com Miguelão. Eu e Miguelão não tínhamos muitas coisas em comum. Um tinha um pouco e outro demais… Um era jovem e outro nem tanto. (…) Um amava a filha do outro… (…)

“Battuta”, de Bartabas, 66m (França)
Cavaleiros-artistas são literalmente transportados pelos dois grupos de músicos romenos, uma fanfarra de metais da Moldávia e um conjunto de cordas da Transilvânia. (…) Alegre ou inquietante, Battuta vive tanto da destreza como da velocidade, fala-nos do tempo e da memória, e retoma a veia popular e o sentido festivo do espectáculo que animaram os inícios da trupe. (…)

Sem comentários: