segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Concertos Intimos

CineTeatro Estarreja, sábado 30 de Janeiro, 22h

Cabe a Tereza Salgueiro a honra de abertura do ciclo Concertos Intímos 2010, no cineteatro de Estarreja.
A artista, actuará num inédito formato intimista acompanhada pelas Guitarras Portuguesas de Mestre António Chainho e Fernando Alvim.

Seguir-se-á Fafá de Belém a 20 de Março com o seu espectáculo, unico, de Piano e Voz e ainda Nuno Guerreiro (ex-vocalista de Ala dos Namorados) em estilo jazzy, num cenário exuberante e teatral, num concerto com grande requinte e qualidade a 15 de Maio

Como habitual estão já disponíveis entradas por concerto, duplas ou passes gerais com descontos associados.

Em palco três importantes músicos juntam-se para apresentar temas intemporais da música Portuguesa...

TEREZA SALGUEIRO – A cantora de renome internacional Uma das vozes mais emblemáticas da actualidade, Tereza Salgueiro conta com uma carreira de vinte e dois anos. Com o grupo Madredeus grava mais de doze discos premiados, percorrendo o mundo com digressões que levaram a música e a língua portuguesa a lugares distantes como a China, Japão ou Estados Unidos. Paralelamente à actividade do grupo, é editado um primeiro álbum em seu nome, “Obrigado” (2006), e no ano seguinte “Você e Eu” e ”La Serena”. Em 2009 inicia a sua carreira como artista independente com o disco “Matriz”, onde traça um percurso pela música portuguesa desde o período medieval ao século XX, com o qual dá continuidade às aclamadas apresentações nos palcos nacionais e internacionais.

ANTÓNIO CHAINHO - o Mestre da Guitarra Portuguesa Com uma carreira com mais de 40 anos, Mestre António Chainho é um dos músicos mais conceituados da música nacional. Reconhecido como o Mestre da Guitarra Portuguesa, Chainho aposta na divulgação e destaque do instrumento das doze cordas, evidenciando-o do fado e aliando a tradição às novas tendências. Ao longo da sua carreira, acompanhou alguns dos grandes nomes da música portuguesa e estrangeira como Carlos do Carmo, José Carreras ou Maria Betânia, entre outros.

FERNANDO ALVIM - o experiente viola de fado, companheiro de Carlos Paredes. Exímio guitarrista, Fernando Alvim, tem um percurso importantíssimo no panorama musical Português. Companheiro de Carlos Paredes durante 25 anos, foi mais que um mero acompanhante, sendo responsável pela criação de harmonias e acompanhamentos rítmicos de temas deste artista. A cumplicidade musical com o Mestre António Chainho resulta de anos de partilha de palcos e emoções e revela-se sempre que a sua viola de fado “conversa” com a Guitarra Portuguesa.

Mais info: http://www.cineteatroestarreja.com/agenda.php?from=index

Sem comentários: