quarta-feira, 9 de abril de 2008

paraíso celta de um anónimo

Paraíso (Aveiro)
"Paraíso" é a mais recente criação da coreógrafa Olga Roriz. Uma peça inspirada no musical americano, onde a estrutura é intencionalmente composta por uma sucessão de números, os clichés do tema principal são uma recorrência e os bailarinos desdobram-se em cantores desenvolvendo os seus dotes de intérpretes totais. Dia 11 de Abril, no Teatro Aveirense.

Festival Intercéltico do Porto 2008
A música celta e tradicional é sempre o traço comum aos vários projectos que se apresentam no Festival Intercéltico do Porto. Os sons da 18.ª edição vêm de Portugal, da Galiza e da Irlanda. Os concertos dividem-se entre o Porto e Arcos de Valdevez, nos dias 11 e 12 de Abril.

Cirque du Soleil: Quidam
O fabuloso Cirque du Soleil está de regresso a Portugal, de 18 de Abril a 25 Maio, numa tenda instalada no Passeio Marítimo de Algés. O espectáculo chama-se "Quidam", e explora questões em redor da sociedade e o individualismo.
Quidam, pronunciado "key-dam", vem do latim e significa transeunte anónimo, uma figura solitária numa rua qualquer, alguém que passa à pressa, que se sente sozinho no meio da multidão.

Sem comentários: