quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

STOMPPPPPP


Os STOMP, já bem conhecidos pelo público português, caracterizam-se pelo ritmo e movimento de corpos, objectos e sons aos quais não se consegue ficar indiferente!

Concebido a partir de teatro de rua, cheio de humor, ritmo e com um sapateado exuberante, STOMP é o espectáculo ideal para reunir pessoas de todas as idades e gostos.
Para eles, a beleza e a música são uma constante quotidiana, presente em tudo. Das botas aos baldes, das tampas dos caixotes de lixo aos isqueiros e vassouras, dos lava-loiça aos garrafões, tudo é motivo e base para o movimento e o som. Com mais de 15 anos de vida, os STOMP deixaram de ser um fenómeno teatral britânico para serem um sucesso mundialmente aclamado.

O Café

O Teatro Nacional São João, no Porto, recebe uma peça adaptada por Nuno M Cardoso, a partir de Fassbinder. Num café como cenário (entre casa de jogo e bordel) trocam-se conversas sobre gangsters, ladrões, minas de ouro e banalidades. De 6 a 22 de Fevereiro no Teatro Nacional São João, no Porto.Toda a conversa é ouvida por Lisaura, que exige presentes em troca do seu silêncio.

3f a sábado, 7€ a 15€

A Cidade dos que Parte,

Começou por ser uma encomenda do Teatro Nacional São João ao Teatro da Palmilha Dentada. O objectivo era fazer um musical sobre o Porto. O grupo fez uma tragicomédia cantada que fala do Porto, mas também se refere a muitas outras cidades. De 30 de Janeiro a 28 de Fevereiro.A partir de memórias e tradições do Porto (o Enterro do Bacalhau ou a Queima de Judas), com pós de "britcom" e teatro musical, o Teatro da Palmilha Dentada, de canção em canção, fala do Porto e de outras urbes. Com humor, mas também muita sátira à mistura